Dificilmente a sorte é o único fator de prosperidade (para quem acredita que é). Por trás dos cases de sucessos há um processo e um planejamento importantes, e o processo de vendas é um dos fatores pertinentes, que contribuem para alavancar o seu negócio.
E, normalmente, quais são os problemas de acreditar que vender algo depende exclusivamente de sorte (símbolo trevo): a) instabilidade nas vendas, não há um planejamento sobre a demanda e a oferta do produto/serviço, e o que motiva as pessoas a comprarem ou não; b) ausência de um bom atendimento ao cliente, já que parte-se do pressuposto de que o cliente “faz a venda acontecer sozinho”, e, como não há um planejamento prévio sobre a demanda e a oferta, claramente, a empresa também não tem um planejamento de como lidar com o cliente; c) despreparo da equipe de vendas, as pessoas são contratadas para vender, mas, novamente, como não há um planejamento inicial sobre o processo, dificilmente haverá um treinamento para a equipe, fazendo com que diferentes formas de vender o produto/serviço sejam criadas, gerando confusão em meio aos clientes; d) ausência de direcionamento estratégico para aumento de vendas, que são todos os pontos citados acima, juntos.
Sobre as consequências dos problemas citados acima, tenha em mente a sigla QIPI (do mundo empresarial, QuI PIpino):
Queda de faturamento
Instabilidade e imprevisibilidade de vendas
Prejuízos constantes
Insegurança dos donos quanto ao futuro do negócio e suas finanças pessoais
Mas, afinal de contas, como podemos solucionar esse problema que gera o QIPI? estruture seus processos comerciais; padronize o processo de atendimento ao cliente; aposte no recrutamento, seleção e no treinamento de funcionários; mensure e acompanhe os indicadores de resultados e de atividades; e encontre uma conexão entre a teoria e a prática. E, para que todas essas atividades, que salvarão o seu negócio do QIPI aconteça, a consultoria de vendas é primordial, em casos de a empresa não ter uma equipe treinada e preparada para executá-las.
Com uma consultoria de vendas assertiva, sua empresa terá uma receita de vendas previsível, e um aumento na quantidade de clientes, de ticket médio e de percentual mensal de crescimento, através da organização dos processos e do acompanhamento dos seus resultados.
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