Lidamos diariamente com a dúvida dos nossos clientes sobre redes sociais e o que fazer para alcançar melhores resultados. Em resumo, ao termos poucos recursos para investir, precisamos selecionar muito bem o canal que iremos utilizar e qual a forma que iremos mensurar o resultado. Na prática, a dúvida passa por descobrir o que é melhor: tráfego pago ou tráfego orgânico.
A resposta para essa pergunta pode ser meio decepcionante, mas o fato é que depende.
• Depende da verba disponível para investir
• Depende da capacidade técnica para configurar e acompanhar as campanhas de tráfego pago
• Depende da capacidade técnica de gravar conteúdos e postar nas redes sociais
• Depende de como seu cliente compra e quanto tempo leva esse ciclo.
As vantagens do tráfego orgânico são os custos mais reduzidos para iniciar e aa fidelidade com a marca, onde os seus seguidores acompanharão de forma mais frequente e mais próxima.
Já pelo lado do tráfego pago, vantagens são o resultado gerado ja em curtíssimo prazo, o retorno sobre o valor investido e as possibilidades de segmentação e seleção do público que você pretende captar.
Num mundo ideal, a melhor alternativa é utilizar os dois canais ao mesmo tempo, pois sua empresa terá um crescimento rápido originado pelo Tráfego pago e um crescimento de longo prazo originado pela autoridade gerada pelo tráfego orgânico.
Se você quer saber mais como crescer de forma rápida e de forma sólida, fale com a gente. Temos módulos específicos para essa necessidade.