Normalmente empresários gastam um valor alto no desenvolvimento de um novo site ou sua loja online (ecommerce) e depois não obtém resultados satisfatórios. Acaba sendo um desperdício do dinheiro da empresa. Apesar do investimento em um novo site ou ecommerce ser um excelente investimento, fazê-lo da forma errada não deveria ocorrer tão frequentemente. Nosso objetivo com esse texto é convencê-lo a fazer seu investimento da forma correta.
Três pilares são extremamente importantes para você acertar no lançamento da sua loja online e encontrar mais vendas:
- Arquitetura adequada: desenvolva sua loja online em uma plataforma conhecida, que seja facilmente integrável com o Google, Facebook e outras plataformas de tráfego online e mecanismos de pagamentos
- Design e experiência do usuário: trabalhe para que a experiência de cada visitante em seu site seja especial e única. Assim como uma loja física, se a experiência dele na loja for ruim, ele não comprará e não voltará ao seu estabelecimento. Por outro lado, se a experiência dele for boa, ele tende a comprar e indicar para outras pessoas.
- Tráfego de pessoas para o site: se em uma loja física, o ponto comercial onde a loja está instalada é extremamente importante, na loja online, o tráfego de pessoas entrando no seu site e se interessando pelos seus produtos tem a mesma importância
“Não adianta construir um bom ecommerce se as pessoas não entrarem nele!”
Reserve uma parte considerável do investimento em sua loja online para o tráfego. As principais plataformas utilizadas atualmente são o Google Ads e o Facebook Ads. Através delas, pessoas que estão buscando produtos semelhantes ao seu podem encontrar seu site e acabar comprando seu produto.
Abaixo construímos algumas dicas para você pensar na solução de ponta a ponta na sua loja online:
- Você precisa ser encontrado por um novo potencial cliente;
- Ele precisa encontrar o que ele busca dentro do seu site a uma velocidade muito rápida;
- Os atributos da sua empresa e dos seus produtos precisam ser iguais ou maiores que a expectativa do visitante. Lembre-se, na internet é muito mais fácil comparar preços e atributos em diversos sites do que em uma loja física;
- A usabilidade do site e os botões precisam fazer com que a compra seja feita da forma mais simples possível, e com o menor número de cliques possível;
- A segurança do site precisa estar correta para permitir que o cliente pague diretamente pelo site, em qualquer dia e em qualquer momento;
- O produto precisa chegar rápido e íntegro na casa do cliente;
- A opinião do cliente sobre a compra é importantíssima para você melhorar cada vez mais.
Se você precisa de ajuda para estruturar sua loja online e lançamento no mercado, fale com a gente. Aqui na Diferencial estamos sempre atualizados e desenvolvendo novas ferramentas que geram resultados excelentes nos nossos clientes.